Artigos

A importância de uma Vistoria Cautelar

A importância de uma Vistoria Cautelar

A Vistoria Cautelar, ou  VPV – Vistoria Preventiva de Vizinhança, é minuciosa inspeção feita antes do início de uma obra, entre seus vizinhos, com a intenção de examinar o estado das edificações ao redor do local escolhido. Durante e depois do término da obra, os dados obtidos na VPV servem de base para analisar a origem de eventuais danos verificados nas edificações vizinhas, tais como trincas, fissuras, infiltrações, entre outros. Deste modo, a empresa construtora se previne com argumentos para sanar possíveis desentendimentos e entre ela e os vizinhos.

A Zappa Engenharia realiza a Vistoria Cautelar em imóveis localizados em Curitiba e RMC – Região Metropolitana de Curitiba. Nela, o especialista em Patologias de Obras Civis efetua a averiguação das condições das edificações. O resultado é um completo e extenso relatório com a descrição das propriedades, nomes dos proprietários, histórico de contatos realizados e localização, devidamente documentado em fotos de alta qualidade e entregue ao cliente em versões impressas e digitais.

A Zappa Engenharia oferece soluções na área de Engenharia Civil e conta com mais de 30 anos de experiência no setor. Para mais informações sobre nossos serviços, clique no botão abaixo.